PARCERIAS

Compartilhar na mídia social

Campos assinalados com * são obrigatórios.

MIESPERANZA

Bem Vindo ao Site_Miesperanza

A Associação Educacional Cultural e Assistencial MIESPERANZA,  fundada em 20 de Agosto de 1996, é uma associação de caráter civil, de natureza educativa, cultural, assistencial e científica, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos, com sede e foro na  cidade de Itaipava - Itapemirim-ES.

 O MIESPERANZA mantém suas atividades assistenciais e culturais, com os recursos das suas atividades educacionais.  

A nossa missão é proporcionar serviços de alta qualidade respondendo assim, às necessidades particulares dos nossos alunos, colaboradores e voluntários.

Assim, oferecemos um modelo educativo bem estruturado e focado nas competências dos alunos. Acreditamos ser nossa responsabilidade proporcionar a todos os alunos um ensino de qualidade, correspondendo às necessidades específicas destes. Por conseguinte as nossas turmas são organizadas tendo em conta o objetivo de excelência acadêmica. Nós também promovemos entre todos o respeito mútuo, bem como o reconhecimento dos talentos e potencial dos indivíduos. Desta forma criamos um ambiente favorável à interação social e desenvolvimento do indivíduo.

O MIESPERANZA possui polos avançados nos seguintes locais: Rio das Ostras e Macae-RJ, São Fco Itabapoana-RJ, Rio - Santa Cruz - RJ,  Grande Rio-RJ,  Conselheiro Lafaiete-MG, Ouro Preto MG, Contagem-MG, Belo Horizonte-MG, Montes Claros-MG e Marataízes-ES

PROGRAMAS E PROJETOS DO MIESPERANZA

Programas

Educacionais

 

 

 

 

A Associação Educacional Cultural e Assistencial MIESPERANZA está desenvolvendo diversos projetos educacionais, através de parcerias e Convênios Institucionais, visando oportunizar pessoas de baixo poder aquisitivo terem acesso a uma educação de alto nível.

Programas Sociais

 

 

 

Nossa missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas através de projetos comprometidos com os ideais de transformação social que dão sentido e valor à vida.  São vários os projetos sociais administrados pelo Miesperanza

Programas Culturais

 

 

 

 

Projetos culturais fazem parte de iniciativas importantes dentro da escola e visam complementar a formação do aluno, dando a ele um conhecimento da diversidade cultural do nosso país e consequentemente formar um cidadão crítico e criativo. 

FILIAÇÕES E PROJETOS INSTITUCIONAIS   

Sociedade Psicanalítica Miesperanza

 

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza (SPM) é uma sociedade científica de civil, sem fins lucrativos e de direito privado, criada por um período indeterminado, prevista no art. 511 e seu parágrafo 1., Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), cujo objetivo central é a psicanálise.

O SPM foi criada para fins de estudo, defesa, orientação, assistência, coordenação, unidade, proteção e representação legal da categoria profissional dos psicanalistas, a ela filiados (hoje: aproximadamente 500), com base territorial do Estado do Rio de Janeiro e por extensão a outros Estados da Federação.

A Sociedade Psicanalítica Miesperanza não é apenas uma associação psicanalistas, mas também é um sindicato da categoria, devidamente registrados no Ministério do Trabalho, que possui o CNPJ nº 07425763 / 0001-23, para o apoio e assistência jurídica para o analista (e o estudante no período de formação), na prática da psicanálise

A Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina, participando com outras instituições teológicas na busca pela excelência na preparação de líderes em cooperação com outras instituições teológicas. Essa afiliação possibilita também a participação do MIESPERANZA em congressos, seminários e palestras com convidados nacionais e internacionais, visando o aprimoramento da educação teológica.

Depois de passar por um processo de reconhecimento institucional e educacional da AETAL, O MIESPERANZA recebe anualmente o Certificado de Reconhecimento Pleno. Esta certificação é oferecida depois de ampla avaliação de três elementos chaves: qualidade, credibilidade educacional e cooperação interinstitucional. Esse reconhecimento viabiliza uma cooperação internacional entre as instituições teológicas, possibilitando transferência de créditos, continuidade dos estudos teológicos e um padrão de qualidade educacional frente à sociedade e à comunidade teológica.

PEA/UNESCO – PROGRAMA DE ESCOLAS ASSOCIADAS

Escolas Associadas da UNESCO no Brasil Lançado pela UNESCO em 1953, com 33 escolas secundárias em 15 Estados-Membros, o Programa Escolas Associadas da UNESCO (PEA) conta hoje com mais de 7.700 instituições educacionais em 175 países. A "Nova Estratégia das Escolas Associadas e seu Plano de Ação" enfatiza a necessidade de fortalecer os quatro pilares da Educação para o Século XXI (aprender a conhecer, a fazer, a ser e a viver juntos) e de promover uma educação de qualidade, conforme esboçado no Marco de Ação de Dacar. Os professores e alunos dessa Rede têm a oportunidade de trabalhar juntos em atividades além da sala de aula, a fim de desenvolver abordagens, métodos e materiais educacionais inovadores. Os professores e alunos dessa Rede têm a oportunidade de trabalhar juntos em atividades além da sala de aula, a fim de desenvolver abordagens, métodos e materiais educacionais inovadores.  O MIESPERANZA faz parte deste programa desde 2002